Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. E, embora a data já fosse lembrada desde 1982, foi instituída somente em 14 de julho de 2005, pela Lei Nº 11.133.

O dia foi escolhido pois é próximo do início da Primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores, que representa o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

E quando se trata de direitos, a luta é diária: preconceito, desigualdade, exclusão e falta de acesso a diversos serviços ainda fazem parte da realidade.

Acessibilidade é um desafio diário

Acessibilidade em um ambiente é garantia de melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência. O objetivo é facilitar a rotina, implantando métodos que possibilitem maior locomoção, independência e segurança.

A maioria dos acidentes por falta de acessibilidade ou qualidade de materiais acontecem em casa e, destes, 90% são causados por alta de estrutura no banheiro. Por isso, é importante a colocação de produtos de qualidade que auxiliem na rotina.

Linha para Acessibilidade da Censi 

Para oferecer maior segurança e conforto às pessoas com deficiência, a Censi possui uma linha completa de barras de apoio desenvolvidas de acordo com a norma ABNT NBR 9050.

pastedGraphic_1.png

Você pode conhecer alguns dos modelos, clicando aqui.

Para o banheiro, entre as peças destaques no catálogo da Censi, está o mecanismo de saída de água Soft Touch. Esse produto possui o acionamento 90% mais leve que os mecanismos comuns e ainda conta com o acionador saliente, ou seja, em alto relevo, ideal para idosos, crianças e portadores de necessidades especiais, pois pode ser manuseado com a palma da mão.

Conheça mais sobre ele, clicando aqui.

Todos produtos contam com toda a qualidade já conhecida e garantida da Censi, que oferece materiais fortes e duráveis.

Compartilhe este post nas suas redes sociais, para que outras pessoas também entendam a importância dessa data!